Década de 2000
A inovação marcou a Tecnisa nesta década. As áreas de marketing, relacionamento com cliente, internet e responsabilidade social tiveram grande representatividade neste novo momento da Companhia, que sempre foi precursora no meio digital. No ano de 2000, a Tecnisa foi a primeira empresa a realizar a venda de um imóvel pela internet e hoje é referência nacional no uso da internet para vendas, relacionamento e inovação. Neste período, desenvolveu grandes estratégias de reconhecimento nacional e internacional:
Foi a primeira empresa a ter uma equipe de corretores online, exclusiva para venda de apartamentos pela internet, além de ter um Blog Corporativo;
A Tecnisa foi reconhecida pelo Google como a empresa no segmento imobiliário com as melhores práticas em links patrocinados no mundo;
Foi a primeira empresa a proporcionar vídeo-atendimento na internet para seus futuros compradores, além de operar 24 horas ininterruptas no atendimento a possíveis compradores;
Na área de relacionamento com o cliente, a Tecnisa desenvolveu um programa que contempla 42 pontos de contato, do momento da compra na planta até a entrega das chaves. Este reconhecimento veio através da conquista por oito anos consecutivos do Prêmio Consumidor Moderno, com as melhores práticas de serviços em excelência ao cliente e conquista de 7 prêmios Master Imobiliário que é o prêmio mais importante do setor da construção civil
Em 2002, a empresa iniciou um projeto de responsabilidade social estratégica, com investimentos em projetos sociais que tenham correlação direta com o negócio da empresa. Através de seus projetos como Alfabetização em Canteiro de Obras, Alfabetização Digital, Profissionais do Futuro (projeto de capacitação), Projeto Primeiro Emprego, em parceria com a BM&F e Projeto Vizinho (que compreende trabalhos de redução de impacto sonoro e de poluição nas obras);